Lista de alimentos saudáveis ​​para reconsiderar



alimentos saudáveisA maioria das pessoas não precisa seguir uma lista de alimentos saudáveis, enquanto selecionam os itens alimentares para o seu pequeno-almoço diário, almoço e jantar.

Em geral, todos parecem saber quais alimentos são bons para a saúde e quais não são. Não é um facto que a sua avó, assim como sua filha adolescente lhe dirá para comer em abundância  frutas e legumes e evitar alimentos fritos? Mas não é sempre assim.
Saiba o que eles contêm enquanto prepara uma lista de alimentos saudáveis.

Um estudo cuidadoso nutricional de muitos dos alimentos chamados saudáveis ​​pode depois de tudo, não serem afinal tão benéficos. É verdade que não irião causar estragos no seu regime alimentar e, como tal,  tem que ter cuidado ao selecioná-los.

A lista de alimentos saudáveis frequentemente seguidos:

Sushi – O sushi, uma dieta popular, sem dúvida, é um prato saudável. Preparado a partir de arroz, algas, juntamente com peixe cru, este alimento tradicional japonês tem uma palavra-chave de “alimento saudável”, mas não se adicionar a maionese, o creme de queijo ou molhos. Eles irão, certamente, ser um deleite para si, mas não serão bons para a sua saúde. Então, o que deve estar numa lista de alimentos saudáveis, de fato, se torna mau, com a adição desses reforços calóricos.
Barras Energéticas – Ingerir barras energéticas dão ao  corpo  proteínas, carboidratos e calorias para mantê-lo. Mas as pessoas costumam fazer disto um hábito e consumi-los indiscriminadamente, tratando-os como uma espécie de lanche, o que certamente não é bom. É muito melhor comer uma barra de chocolate ao invés de uma barra de energia. Além disso, ingerir com muita frequência precedendo as suas refeições regulares podem fazer-lhe comer mais tarde.
 Granola – Pode ser parte de uma lista de alimentos saudáveis ​​da maioria das pessoas. Usado como um lanche, as pessoas não pensam duas veze sem dar uma dentada numa barra de granola. Todos estão cientes de que esta contém aveia e fibras. Mas a maioria não tem consciência do fato de que eles são aromatizados e contem uma alta quantidade de açúcar para torná-lo mais mais agradável. Uma rápida vista no rótulo nutricional de uma granola irá revelar um excesso de açúcar. Assim, as pessoas não têm ideia de quantas calorias estão a  consumir ao devorar barras de granola. Então, da próxima vez que sentir vontade de comer uma entre as refeições, passe cuidadosamente uma vista de olhos pelos seus rótulos e uma que contenha a menor quantidade de calorias e ricas em fibras.
Saladas – Por todos os meios, é um alimento saudável. Comer salada também ajuda a reduzir a ingestão da refeição principal, fazendo-lhe completa. Mas as pessoas estragam os benefícios por condimentar a salada de tal forma que perde o benefício. Enchê-la com queijo e carnes tira todo o propósito de não mais ser uma salada e, em vez torna-se uma refeição completa. E quando a sua salada tem um peito de frango empanado na mesma, torna-se o ingrediente principal do prato e transforma-se em peito de frango com alface.
Chá gelado – Na esperança de reduzir a sua ingestão de açúcar, muitas pessoas tomam chá em vez de refrigerantes. Mas podem conter quantidade substancial de açúcar como os refrigerantes. O chá doce é rico em calorias. Então, se deve tomar chá gelado, tome apenas aqueles que não são adoçados.
Frutas secas – Podem seguramente fazer parte da lista de alimentos saudáveis. Algumas pessoas ainda pensam que são tão bons como frutas frescas. Mas dificilmente estão disponíveis na sua forma original no mercado e normalmente vem revestidos com açúcar. Isto torna-os pouco saudáveis. Assim, em vez de depender das frutas processadas secas como uvas e passas, é uma boa ideia ter algumas uvas no seu lugar.
Água – A água deve ser parte de qualquer regime saudável da dieta. Mas às vezes, pode ter efeitos nocivos sobre o seu corpo. Isso acontece quando não a toma na sua forma mais pura e opte por água com sabores, os teores calóricos podem ser tão elevados como a dos sumos e refrigerantes. Se gosta sabor, adicione um pouco de sumo de limão.

Agora que conhece as armadilhas de alguns alimentos saudáveis, verifique se tem uma lista de alimentos saudáveis ​​que sejam verdadeiramente benéficos.

Outros artigos de interesse:



Comentários

comentários

Read more:
toxicidade das vitaminas
Toxicidade das vitaminas

Toxicidade das vitaminas é uma condição na qual uma pessoa desenvolve sintomas de efeitos secundários após tomar doses maciças de...

Close