Dieta para pacientes com ácido úrico elevado



dieta para pacientes com acido urico elevadoSe é paciente de ácido úrico elevado, e quer fazer uma dieta saudável, sem receio de uma recaída de  ácido úrico, talvez tenha que ter cuidado com a comida. Então estes alimentos devem atender aos seguintes requisitos:

Restrição de purinas

Se houver inchaço das articulações em pacientes com ácido úrico elevado devem fazer uma dieta livre de purinas. Mas porque quase todos os alimentos contêm nucleoproteína, isso é quase impossível. Então a única coisa a fazer é limitar a ingestão de purinas em 100-150 mg por dia (a dieta normal geralmente contém 600-1000 mg  de purinas por dia).

Rica em carboidratos

Os carboidratos complexos como arroz, mandioca e pão doce é mais consumido por pessoas com distúrbios de ácido úrico elevado porque vai aumentar a eliminação de ácido úrico através da urina. Este consumo de hidratos de carbono complexos não deve ser inferior a 100 gramas por dia. Carboidratos como açúcar, doces, algodão doce, e xarope de frutose devem ser evitados, porque vão aumentar os níveis de ácido úrico no sangue.

Baixa em proteínas

As proteínas são principalmente derivadas de animais e podem aumentar os níveis de ácido úrico no sangue. Fonte de alimentos proteicas de origem animal que contêm quantidades elevadas, tais como fígado, rim, cérebro, pulmão baço. A ingestão de proteína recomendada para pacientes com distúrbios de ácido úrico elevado é de 50-70 gramas / dia. A fonte recomendada de proteína é a proteína vegetal derivada do leite, queijo e ovos.

Baixo teor de gordura

A gordura pode inibir a excreção de ácido úrico através da urina. Alimentos fritos, leite de coco, bem como margarina e manteiga devem ser evitados. O consumo de gordura deve ser de 15 por cento do total de calorias.

Beber muitos líquidos

A ingestão de líquidos pode ajudar a eliminar o ácido úrico através da urina. Portanto, recomenda-se beber um mínimo de 2,5 litros ou 10 copos por dia, como água , chá ou café. Para além das bebidas, o líquido pode ser obtido a partir de frutos frescos que contêm muita água. Frutas recomendadas são o  melão, melancia, abacaxi, goiaba. Em adição a estes frutos, outros frutos podem também ser consumidos porque as frutas contêm muito poucas purina. Frutas que devem ser evitadas é o abacate e o durian , porque ambos têm um alto teor de gordura.

Evitar o álcool

Com base em pesquisas os níveis de ácido úrico elevado de quem consome álcool é mais alto do que aqueles que não consomem álcool. Isto porque o álcool aumenta o plasma de ácido láctico.

Outros artigos de interesse:



Comentários

comentários

Read more:
Abertas inscrições de palestra gratuita que orienta sobre formas cirúrgicas para conter obesidade

Quase metade da população brasileira está acima do peso Abertas inscrições de palestra gratuita que orienta sobre formas cirúrgicas para...

Close